
ROTHER - Erro de Sem Toner ou Trocar Toner
Introdução:
Ao trocar o Toner com a impressora ligada pode ocorrer mensagem de erro
informando: "Sem toner" ou "Trocar Toner" mesmo com o Toner cheio.
Resolução:
Para resolver este problema disponibilizo abaixo 2 vídeos:
1) Procedimento na Impressora - Sem uso de Chave Philips
https://www.youtube.com/watch?v=O_Wyn8G5TJo
2) Procedimento no Toner - Necessário uso de chave Philips
https://www.youtube.com/watch?v=GvDtVbBYMOc
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................
BROTHER - Erro de Cilindro
Introdução:
O erro de cilindro é exibido para avisar que o Cilindro deve ser substuido.
Essa mensagem aparece a cada 20 mil páginas impressas sendo que o mesmo aguenta na prática 60 mil.
Os modelos novos da Brother (DCP 8157DW - Impressoras de Cor preta) possuem durabilidade teórica de 60 mil páginas, na prática a duração é de 100 mil.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................
Eliminar a mensagem:
Para remover a mensagem de erro realize o seguinte procedimento:
•
Com a impressora ligada, solicite ao cliente para Abrir a Tampa de onde é retirado o Toner
•
Peça ao mesmo para pressionar o botão Excluir/Voltar, será exibido a mensagem: "Trocou Cilindro"
•
Peça ao cliente para pressionar o botão OK, como se tivesse feita a troca do cilindro
•
Solicitar ao cliente para fechar a tampa e mandar uma página de teste para impressão.
Procedimento alternativo caso não resolva:
•
Peça ao cliente para retirar o toner com o cilindro
•
Sobre o cilindro tem uma pecinha azul, com uma setinha, peça pra deslocar essa pecinha até o final e voltar umas 3 vezes
•
Peça ao cliente para fechar a tampa da impressora, desligar o equipamento e retirar os papeis das bandejas
•
Solicite ao mesmo para ligar o equipamento
•
Após acusar a mensagem "Sem Toner", peça para colocar o Toner com o cilindro na impressora
•
Após acusar a mensagem de "Sem papel", coloque o papel de volta na(s) bandeja(s)
•
Peça ao cliente para imprimir qualquer documento e depois tirar uma cópia pra validar se o erro persiste.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................
ERRO DE LOG
Porque ocorre:
O erro de log da impressora Brother ocorre sempre que a mesma tenta gravar o registro do que está sendo impresso no computador onde foi instalado o sistema de bilhetagem, isso pode ocorrer não por falha do sistema de bilhetagem, e sim, por alguma eventualidade como Data e Hora da impressora incorreta, ou computador da bilhetagem desligado / hibernando e até mesmo fortes oscilações na rede do cliente.
1) Verifique se a DATA e HORA da impressora estão corretas, proceda
Aperte o botão Menu da Impressora
Desça até a opção CONF. INICIAL e pressione OK
Vá até a opção DIA e HORA e pressione OK
Vá confirmando a data pressionando OK ou alterando se necessário
Para sair dos menus basta pressionar o botão EXCLUIR / VOLTAR.
2) Verifique se o computador onde foi instalado o Sistema de Bilhetagem está ligado.
3) Remova a configuração de Hibernar do Computador para que o mesmo não perca conexão, proceda da seguinte forma de acordo seu sistema operacional.
a) Windows XP
•
Clique no Iniciar, vá em Configurações e clique sobre Painel de Controle
•
No Painel de Controle clique sobre o ícone OPÇÕES DE ENERGIA
•
Desligar os Disco Rígidos: NUNCA
•
Sistema em Espera: NUNCA
b) Windows 7
•
Clique sobre o botão Iniciar, vá em Painel de Controle
•
No painel de Controle clique sobre HARDWARE E SONS
•
Em seguida clique sobre OPÇÕES DE ENERGIA
•
Na tela seguinte clique à esquerda em ALTERAR QUANDO O COMPUTADOR É SUSPENSO e marque todas as opções para NUNCA.
•
Ao término clique em SALVAR ALTERAÇÕES e feche as telas.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................
Lexmark - Cópia sai reduzida
Um defeito causado porque a economia de papel foi ativada para Retrato 2 pás. / folha, ou outra opção.
Solução deixe desativado do jeito que veio de fábrica.
vá em:
Configurações> Configurações de Cópia > na opção economia de papel deixe> desativar
...................................................................................................................................................................................................................
Lexmark - Problemas com Páginas em Branco
Ao imprimir um documento, uma ou várias páginas saem em branco junto com a impressão, cópia ou digitalização. A explicação é que isso pode ocorrer devido a incompatibilidade do papel que está na bandeja, com o tamanho de papel configurado na impressora, assim, pode acontecer de sair páginas em branco devido o tamanho do papel ser diferente.
Segue abaixo um documento explicando quais alterações devem ser realizadas no equipamento para que não haja mais essa divergência:
PROBLEMA: Ao imprimir um documento, uma ou várias páginas saem em branco junto com a impressão, cópia ou digitalização. A explicação é que isso pode ocorrer devido a imcompatibilidade do papel que está na bandeja, com o tamanho de papel configurado na impressora, assim, pode acontecer de sair páginas em branco devido o tamanho do papel ser diferente.
RESOLVENDO

O tamanho definido para Cópia/Digitalização de fábrica é o padrão CARTA. Altere para A4.

Definir o tamanho e o tipo de papel para a Bandeja 1. Caso o cliente utilize somente Bandeja 1, altere o Alimentador MP para um tamanho do tipo Envelope, de modo que ao imprimir e a impressora não identificar papel A4 na bandeja 1, ela não imprime na bandeja MP em A4, por isso da mudança da bandeja MP para outro padrão.
Introdução:
Ao trocar o Toner com a impressora ligada pode ocorrer mensagem de erro
informando: "Sem toner" ou "Trocar Toner" mesmo com o Toner cheio.
Resolução:
Para resolver este problema disponibilizo abaixo 2 vídeos:
1) Procedimento na Impressora - Sem uso de Chave Philips
https://www.youtube.com/watch?v=O_Wyn8G5TJo
2) Procedimento no Toner - Necessário uso de chave Philips
https://www.youtube.com/watch?v=GvDtVbBYMOc
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................
BROTHER - Erro de Cilindro
Introdução:
O erro de cilindro é exibido para avisar que o Cilindro deve ser substuido.
Essa mensagem aparece a cada 20 mil páginas impressas sendo que o mesmo aguenta na prática 60 mil.
Os modelos novos da Brother (DCP 8157DW - Impressoras de Cor preta) possuem durabilidade teórica de 60 mil páginas, na prática a duração é de 100 mil.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................
Eliminar a mensagem:
Para remover a mensagem de erro realize o seguinte procedimento:
•
Com a impressora ligada, solicite ao cliente para Abrir a Tampa de onde é retirado o Toner
•
Peça ao mesmo para pressionar o botão Excluir/Voltar, será exibido a mensagem: "Trocou Cilindro"
•
Peça ao cliente para pressionar o botão OK, como se tivesse feita a troca do cilindro
•
Solicitar ao cliente para fechar a tampa e mandar uma página de teste para impressão.
Procedimento alternativo caso não resolva:
•
Peça ao cliente para retirar o toner com o cilindro
•
Sobre o cilindro tem uma pecinha azul, com uma setinha, peça pra deslocar essa pecinha até o final e voltar umas 3 vezes
•
Peça ao cliente para fechar a tampa da impressora, desligar o equipamento e retirar os papeis das bandejas
•
Solicite ao mesmo para ligar o equipamento
•
Após acusar a mensagem "Sem Toner", peça para colocar o Toner com o cilindro na impressora
•
Após acusar a mensagem de "Sem papel", coloque o papel de volta na(s) bandeja(s)
•
Peça ao cliente para imprimir qualquer documento e depois tirar uma cópia pra validar se o erro persiste.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................
ERRO DE LOG
Porque ocorre:
O erro de log da impressora Brother ocorre sempre que a mesma tenta gravar o registro do que está sendo impresso no computador onde foi instalado o sistema de bilhetagem, isso pode ocorrer não por falha do sistema de bilhetagem, e sim, por alguma eventualidade como Data e Hora da impressora incorreta, ou computador da bilhetagem desligado / hibernando e até mesmo fortes oscilações na rede do cliente.
1) Verifique se a DATA e HORA da impressora estão corretas, proceda
Aperte o botão Menu da Impressora
Desça até a opção CONF. INICIAL e pressione OK
Vá até a opção DIA e HORA e pressione OK
Vá confirmando a data pressionando OK ou alterando se necessário
Para sair dos menus basta pressionar o botão EXCLUIR / VOLTAR.
2) Verifique se o computador onde foi instalado o Sistema de Bilhetagem está ligado.
3) Remova a configuração de Hibernar do Computador para que o mesmo não perca conexão, proceda da seguinte forma de acordo seu sistema operacional.
a) Windows XP
•
Clique no Iniciar, vá em Configurações e clique sobre Painel de Controle
•
No Painel de Controle clique sobre o ícone OPÇÕES DE ENERGIA
•
Desligar os Disco Rígidos: NUNCA
•
Sistema em Espera: NUNCA
b) Windows 7
•
Clique sobre o botão Iniciar, vá em Painel de Controle
•
No painel de Controle clique sobre HARDWARE E SONS
•
Em seguida clique sobre OPÇÕES DE ENERGIA
•
Na tela seguinte clique à esquerda em ALTERAR QUANDO O COMPUTADOR É SUSPENSO e marque todas as opções para NUNCA.
•
Ao término clique em SALVAR ALTERAÇÕES e feche as telas.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................
Lexmark - Cópia sai reduzida
Um defeito causado porque a economia de papel foi ativada para Retrato 2 pás. / folha, ou outra opção.
Solução deixe desativado do jeito que veio de fábrica.
vá em:
Configurações> Configurações de Cópia > na opção economia de papel deixe> desativar
...................................................................................................................................................................................................................
Lexmark - Problemas com Páginas em Branco
Ao imprimir um documento, uma ou várias páginas saem em branco junto com a impressão, cópia ou digitalização. A explicação é que isso pode ocorrer devido a incompatibilidade do papel que está na bandeja, com o tamanho de papel configurado na impressora, assim, pode acontecer de sair páginas em branco devido o tamanho do papel ser diferente.
Segue abaixo um documento explicando quais alterações devem ser realizadas no equipamento para que não haja mais essa divergência:
PROBLEMA: Ao imprimir um documento, uma ou várias páginas saem em branco junto com a impressão, cópia ou digitalização. A explicação é que isso pode ocorrer devido a imcompatibilidade do papel que está na bandeja, com o tamanho de papel configurado na impressora, assim, pode acontecer de sair páginas em branco devido o tamanho do papel ser diferente.
RESOLVENDO

O tamanho definido para Cópia/Digitalização de fábrica é o padrão CARTA. Altere para A4.

Definir o tamanho e o tipo de papel para a Bandeja 1. Caso o cliente utilize somente Bandeja 1, altere o Alimentador MP para um tamanho do tipo Envelope, de modo que ao imprimir e a impressora não identificar papel A4 na bandeja 1, ela não imprime na bandeja MP em A4, por isso da mudança da bandeja MP para outro padrão.