SOLUCAO.png










posso_te_ajudar.png

ROTHER - Erro de Sem Toner ou Trocar Toner

Introdução:


Ao trocar o Toner com a impressora ligada pode ocorrer mensagem de erro

informando: "Sem toner" ou "Trocar Toner" mesmo com o Toner cheio.

Resolução:

Para resolver este problema disponibilizo abaixo 2 vídeos:


1) Procedimento na Impressora - Sem uso de Chave Philips
https://www.youtube.com/watch?v=O_Wyn8G5TJo



2) Procedimento no Toner - Necessário uso de chave Philips

https://www.youtube.com/watch?v=GvDtVbBYMOc

.........................................................................................................................................................................................................................................................................................

BROTHER - Erro de Cilindro

Introdução:

O erro de cilindro é exibido para avisar que o Cilindro deve ser substuido.

Essa mensagem aparece a cada 20 mil páginas impressas sendo que o mesmo aguenta na prática 60 mil.

Os modelos novos da Brother (DCP 8157DW - Impressoras de Cor preta) possuem durabilidade teórica de 60 mil páginas, na prática a duração é de 100 mil.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................

Eliminar a mensagem:


Para remover a mensagem de erro realize o seguinte procedimento:


Com a impressora ligada, solicite ao cliente para Abrir a Tampa de onde é retirado o Toner


Peça ao mesmo para pressionar o botão Excluir/Voltar, será exibido a mensagem: "Trocou Cilindro"


Peça ao cliente para pressionar o botão OK, como se tivesse feita a troca do cilindro


Solicitar ao cliente para fechar a tampa e mandar uma página de teste para impressão.

Procedimento alternativo caso não resolva:


Peça ao cliente para retirar o toner com o cilindro


Sobre o cilindro tem uma pecinha azul, com uma setinha, peça pra deslocar essa pecinha até o final e voltar umas 3 vezes


Peça ao cliente para fechar a tampa da impressora, desligar o equipamento e retirar os papeis das bandejas


Solicite ao mesmo para ligar o equipamento


Após acusar a mensagem "Sem Toner", peça para colocar o Toner com o cilindro na impressora


Após acusar a mensagem de "Sem papel", coloque o papel de volta na(s) bandeja(s)


Peça ao cliente para imprimir qualquer documento e depois tirar uma cópia pra validar se o erro persiste.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................

ERRO DE LOG

Porque ocorre:

O erro de log da impressora Brother ocorre sempre que a mesma tenta gravar o registro do que está sendo impresso no computador onde foi instalado o sistema de bilhetagem, isso pode ocorrer não por falha do sistema de bilhetagem, e sim, por alguma eventualidade como Data e Hora da impressora incorreta, ou computador da bilhetagem desligado / hibernando e até mesmo fortes oscilações na rede do cliente.


1) Verifique se a DATA e HORA da impressora estão corretas, proceda


Aperte o botão Menu da Impressora

Desça até a opção CONF. INICIAL e pressione OK

Vá até a opção DIA e HORA e pressione OK

Vá confirmando a data pressionando OK ou alterando se necessário

Para sair dos menus basta pressionar o botão EXCLUIR / VOLTAR.


2) Verifique se o computador onde foi instalado o Sistema de Bilhetagem está ligado.


3) Remova a configuração de Hibernar do Computador para que o mesmo não perca conexão, proceda da seguinte forma de acordo seu sistema operacional.

a) Windows XP


Clique no Iniciar, vá em Configurações e clique sobre Painel de Controle


No Painel de Controle clique sobre o ícone OPÇÕES DE ENERGIA


Desligar os Disco Rígidos: NUNCA


Sistema em Espera: NUNCA

b) Windows 7


Clique sobre o botão Iniciar, vá em Painel de Controle


No painel de Controle clique sobre HARDWARE E SONS


Em seguida clique sobre OPÇÕES DE ENERGIA


Na tela seguinte clique à esquerda em ALTERAR QUANDO O COMPUTADOR É SUSPENSO e marque todas as opções para NUNCA.


Ao término clique em SALVAR ALTERAÇÕES e feche as telas.
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................

Lexmark - Cópia sai reduzida

Um defeito causado porque a economia de papel foi ativada para Retrato 2 pás. / folha, ou outra opção.

Solução deixe desativado do jeito que veio de fábrica.

vá em:

Configurações> Configurações de Cópia > na opção economia de papel deixe> desativar
...................................................................................................................................................................................................................

Lexmark - Problemas com Páginas em Branco

Ao imprimir um documento, uma ou várias páginas saem em branco junto com a impressão, cópia ou digitalização. A explicação é que isso pode ocorrer devido a incompatibilidade do papel que está na bandeja, com o tamanho de papel configurado na impressora, assim, pode acontecer de sair páginas em branco devido o tamanho do papel ser diferente.

Segue abaixo um documento explicando quais alterações devem ser realizadas no equipamento para que não haja mais essa divergência:

PROBLEMA: Ao imprimir um documento, uma ou várias páginas saem em branco junto com a impressão, cópia ou digitalização. A explicação é que isso pode ocorrer devido a imcompatibilidade do papel que está na bandeja, com o tamanho de papel configurado na impressora, assim, pode acontecer de sair páginas em branco devido o tamanho do papel ser diferente.

RESOLVENDO



O tamanho definido para Cópia/Digitalização de fábrica é o padrão CARTA. Altere para A4.



Definir o tamanho e o tipo de papel para a Bandeja 1. Caso o cliente utilize somente Bandeja 1, altere o Alimentador MP para um tamanho do tipo Envelope, de modo que ao imprimir e a impressora não identificar papel A4 na bandeja 1, ela não imprime na bandeja MP em A4, por isso da mudança da bandeja MP para outro padrão.